IMC – Sensor de Esforço de Direção

imc – CLSx

 

Sensor de esforço de direção de alta precisão: CLSx

Com o inovador sensor de esforço de direção CLSx, o volante original do seu veículo se torna um instrumento de alta precisão que mede torque de direção, ângulo, velocidade e aceleração da direção nas direções x, y e z. Seja em carros de passeio, caminhões ou máquinas de construção, o sensor ultrafino pode ser instalado entre a coluna de direção e o volante em apenas alguns passos simples. A funcionalidade do volante original, incluindo o airbag, é totalmente preservada.

 

Sensor de direção inovador para testes modernos de ADAS e AD

O inovador sensor de esforço de direção CLSx mede torque, ângulo de direção e velocidade com alta precisão. Além disso, ele também adquire a aceleração no centro da coluna de direção (direções x, y e z), bem como a aceleração rotacional. O CLSx estabelece novos padrões em tamanho do invólucro, bem como em resolução e precisão dos valores medidos.

Conversores A/D de alta resolução com 24 bits garantem uma qualidade de sinal especialmente boa e resultados livres de ruído, mesmo em pequenos momentos abaixo de 3 Nm. Isso é particularmente importante ao testar sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e condução autônoma (AD) para determinar o torque de sobrepressão. Combinado com o design inovador do invólucro do sensor, isso resulta em uma medição de torque de direção altamente precisa de 0,1% FS (a ±100 Nm). A rigidez torsional do sensor (sem adaptação) é de 0,025° a 100 Nm.

 

clsx

 

Configuração do sistema de direção

O sensor de direção CLSx é particularmente adequado para uso em testes de dinâmica de condução, como:

  • ISO 4138 Condução circular em estado estacionário
  • ISO 7975 Frenagem em uma curva
  • ISO 7401 Teste de resposta lateral transitória
  • ISO 3888 Manobra severa de mudança de faixa
  • ISO 7401 Teste de oscilação sinusoidal
  • ISO 17288 Comportamento de direção livre
  • ECE-R 79 Equipamento de direção
  • Teste de Fishhook da NHTSA (estabilidade de tombamento)

pdf_icon Datasheet CLSX

 

Montagem confortável e rápida

O sensor de esforço de direção CLSx é montado entre o volante original e a coluna de direção em apenas alguns passos simples. A fiação (banco LIN) do volante original é simplesmente passada pelo sensor, de modo que todas as funções elétricas e o airbag sejam mantidos. Com uma altura de instalação extremamente estreita de 30 mm (sem adaptador), ele estende a coluna de direção apenas minimamente.

Através dos sistemas de adaptadores CAEMAX, que são fabricados de acordo com o veículo, o sensor de direção pode ser utilizado em quase todos os tipos de veículos disponíveis mundialmente. A funcionalidade do ESP do veículo é mantida por adaptadores opcionalmente disponíveis para o sensor de ângulo ESP integrado no veículo. Com tempos de configuração curtos e funções de software convenientes, como zeragem remota para torque e ângulo de rotação, o sistema fica pronto para testes em um tempo muito curto.

 

 

Principais características:

  • Detecta torque, ângulo e velocidade rotacional
  • Medição de aceleração nas direções X, Y e Z
  • O menor e mais leve sensor do mundo
  • Otimizado para testes de condução autônoma
  • Instalação rápida e fácil em quase todos os veículos