ABDynamics – Kinematics & Compliance
Equipamento de teste de cinemática e conformidade (K&C) Transformando informações em dados utilizáveis.
Kinematics and compliance (K&C) é um tipo especializado de teste de suspensão usado para avaliar o chassi e os pneus de um veículo através da aplicação de cargas e deslocamentos semelhantes aos encontrados no mundo real. Este teste visa determinar as propriedades geométricas e de rigidez do sistema de suspensão do veículo sob as condições quase estáticas. Uma máquina de teste K&C alcança isso aplicando entradas precisas para avaliar as características cinemáticas (relacionadas ao movimento) e de conformidade (relacionadas à flexibilidade) do veículo. Os dados obtidos a partir do teste K&C fornecem insights valiosos sobre a qualidade de rodagem e o desempenho de manuseio do veículo.
The SPMM Plus
O SPMM Plus Oferecendo uma precisão de medição sem igual, o SPMM Plus é a máquina de teste K&C mais avançada, confiável e econômica da indústria.
Projetado com base no princípio fundamental de simular fielmente o comportamento do veículo na estrada, o SPMM Plus é a máquina de teste K&C mais avançada, confiável e econômica da indústria. Acomodando desde os menores carros de cidade até veículos comerciais leves, seu design único com corpo móvel e plano fixo replica as interações de um veículo com a superfície da estrada com uma precisão sem igual. Ele fornece todos os dados do sistema de suspensão e direção que você precisa para desenvolver veículos que superem seus concorrentes.
Como funciona o SPMM Plus
O SPMM Plus opera com duas principais áreas de medição: posição das todas e força nas rodas. O veículo de teste é fixado na mesa e a cinemática da suspensão é analisada movendo a mesa para simular os movimentos do corpo do veículo que ocorrem na estrada. O movimento resultante do centro da roda é medido usando nosso sistema de medição de Braço Dinâmico, enquanto controla-se as cargas no patch de contato do pneu para zero.
Para medir a conformidade, são aplicados inputs horizontais no patch de contato do pneu pelas estações de roda. Essas estações de roda aplicam essas cargas movendo-se longitudinalmente (X), lateralmente (Y) e rotacionalmente (δ). Forças e deslocamento são medidos pelas células de carga piezo elétricas integradas nas estações de roda.
Principais características e especificações
O SPMM Plus apresenta componentes de alta qualidade para garantir os mais altos níveis de precisão, combinado com software fácil de usar e uma ampla gama de opções que permitem personalizar a solução conforme suas necessidades específicas.
- Design único com corpo móvel e plano fixo de solo
- Sistema de medição de posição de roda Dynamic Arm excepcionalmente preciso
- Design servoelétrico de baixa manutenção
- Capacidade opcional de medição de Momentos de Inércia (MoI) e Centro de Gravidade (CoG)
- Tubulação de dados híbrida para capacidade de teste HiL (Hardware-in-the-Loop)
- Exportação de dados com um clique para pacotes de modelagem populares como CarMaker e CarSim